segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Chegou a revista Nordeste VinteUm


Em poucas palhetadas, como diz o matuto: a Nordeste VinteUm nasce porque queremos o universal pelo regional. Porque entendemos que construir e sistematizar um veículo de comunicação eficiente, moderno, abrangente e de conteúdo é imperativo para ajudar a região a sedimentar políticas públicas sustentáveis de desenvolvimento regional e local. E pronto.

Aqui, está a missão a que nos rendemos. Em grande medida, inspirados nos pensamentos do professor Celso Furtado. Ele achava que era primazia para o Nordeste assumir um papel de liderança no combate ao subdesenvolvimento brasileiro. E o enfrentamento dessa tarefa se tornará tanto quanto mais eficaz, se o país, enfim, resolver peitar seu anacrônico e inveterado problema das desigualdades regionais. A essa luta Celso Furtado dedicou o melhor de sua criação intelectual e de sua atuação como homem público, no Brasil e no exterior.

A tese do universal pelo regional nos impele a tratar questões políticas, socioeconômicas e culturais com maior profundidade. Buscar o porquê da pobreza, do subdesenvolvimento e das desigualdades entre territórios deste imenso país. Através desse instrumento de mídia, abrir mais ainda as portas da região Nordeste para o mundo e com ele interagir. Conquistar público ávido por informação, cujo senso crítico o coloca entre seletos segmentos formadores de opinião.

Por fim, um veículo impresso é, por excelência, um registro de fatos que passarão a perpetuar os feitos de uma liderança, de um grupo de pessoas que transformam a realidade e catapultam uma região para os anais indeléveis da história humana. Além do enfoque na discussão política, econômica e científica de questões relevantes ligadas ao desenvolvimento da região, falar em Nordeste significa também a obrigação de abordar a riqueza de sua cultura, sob os mais variados prismas.

E mais: a revista agrega um caderno especial sobre Ciência & Tecnologia, importante setor da economia cujo fortalecimento pode contribuir significativamente para ajudar a região a superar problemas históricos.

A revista Nordeste VinteUm conta com uma equipe de profissionais experientes e, acima de tudo, conscientes da importância de construir um veículo de comunicação comprometido com o engrandecimento da região Nordeste. Isso dentro da concepção fundamental de um crescimento voltado para o homem, com a preservação das suas raízes e riquezas culturais. Sem esquecer de estarmos atentos ao papel colaborador das iniciativas que concorram para que o progresso sempre chegue acompanhado de responsabilidade ambiental.

Quem Somos

Claudemir Gazzoni – Diretor de Arte
Francisco Bezerra – Diretor de Negócios e Relações Institucionais
Marcel Bezerra – Diretor Editor / Editor Adjunto
Orlando Júnior – Diretor Financeiro
Wilton Bezerra Júnior – Editor-Chefe
Vladimir Pezzole – Editor de Arte
Flamínio Araripe – Editor-Adjunto de Ciência e Tecnologia
Lucílio Lessa – Repórter
Samira de Castro – Repórter
Paulo Rocha – Fotógrafo

Contatos:

E-mail: marcel@editoraassare.com.br / assare@editoraassare.com.br
Site: www.nordestevinteum.com.br

Editora Assaré

Fundada em agosto de 2005, com sede em Fortaleza (CE), a Editora Assaré atua no mercado editorial cearense, com a produção de jornais, revistas, livros e demais publicações gráfico-editoriais. Formada por profissionais com experiência nas áreas de comunicação, design e gráfica, a empresa criou e lançou diversos periódicos institucionais e comerciais, como os jornais de parlamentos e executivos municipais, de parlamentares e de entidades privadas, revistas comerciais, de gestão pública e empresariais. Além disso, publicou livros de personalidades consagradas como o cineasta Francis Vale e o escritor e poeta Juarez Leitão, entre outras obras.

Endereço: Rua Waldery Uchôa, 567A, Benfica – Fortaleza-CE – 60.020-110
Fone: (85) 3254-4469

Nenhum comentário:

Postar um comentário